SDC 2012.2 - Terça-feira

Como estão, queridos calouros?! Gostando da programação?

Hoje começamos o dia com o Momento Lúdico "O que é saúde para você?" conduzido pelo grupo HAA, mas principalmente com a produção de vocês. As equipes Verde e Vermelha produziram uma excelente paródia no original e popular ritmo baiano de arrocha. Os grupos Azul e Amarelo abusaram da criatividade ao construírem uma encenação que não escapava de tratar temas sérios, mas se utilizou do humor para alcançar esse objetivo. Em breve disponibilizaremos os links com os vídeos das apresentações.

Tivemos também o espaço "Universidade como estamos agora..." que tratou de estimular o pensamento crítico sobre a Universidade que temos em contraponto com a Universidade que queremos. Além disso os interessados ainda puderam conferir a Reunião Ordinária do Diretório Acadêmico de Medicina.

No turno da tarde, rolou a socialização no Clube dos Médicos: esporte, descontração e conversa... A propósito, os acadêmicos que desejarem podem se associar à ABM (Associação Baiana de Medicina) gratuitamente na condição de estudante, e usufruindo de todos os benefícioos dos associados, incluindo o direito de frequentar o clube.

Infelizmente ainda não recebemos nenhuma doação de alimentos, recipientes de vidro, produtos de higiene, brinquedos e livros infantis. Aguardamos ansiosos pela sua participação nesse ato solidário.

Para a contagem da pontuação da gincana, consideramos a pontualidade ao início do dia e a produção dos grupos no momento lúdico. Encerramos o dia com a seguinte pontuação:

1º - AMARELO - 31 pts.
2º - VERMELHO - 29 pts.
3º - AZUL e VERDE - 27 pts. cada.

A composição das equipes você confere na postagem anterior.
Relembramos as principais formas de pontuar:
  • Ida ao Hemocentro (HEMOBA): 15 pontos por membro, 5 pontos adicionais se puder doar sangue ou se cadastrar no banco de doadores de medula óssea.
  • Doação de alimento (arroz ou feijão): 5 pontos por KG de alimento.
  • Doação de livros e brinquedos infantis em bom estado: 10 pontos cada.
  • Doação de recipientes de vidro com tampa de rosca (a serem destinados ao banco de leite materno da Maternidade Climério de Oliveira): 30 pontos cada.

Aguardamos todos vocês nesta quarta PONTUALMENTE às 8h, na Associação Baiana de Medicina (ABM), em Ondina.

Até lá!

Comentários