Ufa! Uma semana e tanto...

Greve?! Férias?! O PET não para...

Uma semana repleta de atividades para o PET Medicina UFBA.

Habemus novum petianos: na segunda-feira recebemos excelentes reforços, os novos petianos foram introduzidos ao grupo e já se mostraram bastante dispostos. São eles: João Gabriel Jagersbacher, Rodrigo Pimentel, Victor Nóbrega e Victor Hugo Ribeiro. Um momento descontraído, conduzido pela já experiente Mayana Dias, mostrou aos novos o perfil do grupo e as atividades planejadas e desenvolvidas, para que aos poucos cada um disponha a sua "peça" da maneira que mais possa contribuir. 


Muita chuva, mas muita disposição: aconteceu na última terça-feira a 1ª Feira de Saúde Universidade na Rua, ação idealizada pelos estudantes de medicina como forma de mobilização.O PET semanas antes já corria para prestar o apoio logístico junto com o DAMED, em mais uma parceria de sucesso, além de montar um espaço de orientação sobre Diabetes. Para a montagem da feira foi essencial a presença maciça e participação ativa dos estudantes, das ligas acadêmicas (LACLIM, LACOBA, LASEMI, LAON, LADERM, LAMIB, LBCP, LAN, LAEME, LAGOB, LAPED, LAHEBA), o apoio da faculdade de medicina e contamos ainda com os estudantes de fonoaudiologia, compreendendo a importância do evento. Apesar do mau tempo consideramos a atividade um sucesso! Confira todas as fotos da feira na página do PET Medicina UFBA no facebook.



Construindo junto: durante toda a semana o PET Odontologia UFBA realizou a Oficina Pedagógica, e o PET Medicina participou com representantes nesse ótimo momento. Foi uma oportunidade fantástica de aprofundamento em temas pouco explorados nos cursos de saúde e construção conjunta de idéias. A convivência constante nesse curto período pode gerar bons frutos futuros, aguardem.

Resumos e apresentações: ainda com toda essa movimentação o grupo PET está em fase de revisão dos resumos a serem submetidos até a próxima segunda-feira para o COBEM, Congresso Brasileiro de Educação Médica, que acontece este ano no mês de outubro na cidade de São Paulo. São trabalhos científicos e relatos de experiência diversos, que muito têm a contribuir com o aperfeiçoamento da educação médica objetivando a formação não apenas de profissionais, mas de indivíduos completos, capazes de lidar com as mais diversas situações. Também estão em fase de conclusão as apresentações dos trabalhos, já aprovados, do PET Medicina UFBA para o BRAINCOMS, Brasilian International Congress of Medical Students que acontece a partir do próximo dia 25, também na capital paulista.

Estamos sempre motivados a seguir assim, enquanto tivermos braços estaremos construindo momentos bons, sendo sujeitos ativos de uma proposta de educação de qualidade!

Comentários